16.1.12

is it the wind?


Está frio, tanto frio. As minhas mãos encontram-se revestidas de luvas quentes, mas não quentes o suficiente. Passo a mão no cabelo, que se cola à cara devido à eletricidade estática. Malditas luvas!
Mordo o lábio e sorrio, escondendo as lágrimas que fazem tanta força para cair. Dentro de mim há eclosões das mais variadas formas de sentimentos imagináveis e inimagináveis, mas o que acontece dentro de mim fica dentro de mim, e mais ninguém tem de o testemunhar. De facto, com o passar do tempo os sentimentos tornam-se mais fáceis de esconder, e as pessoas tornam-se mais abertas para acreditarem nas minhas mentiras.
Sento-me num banco qualquer, num sítio qualquer, e olho à minha volta. Vejo verde. Mas não é um verde vivo, é um verde escuro, morto, triste. Não é um verde de primavera, é um verde depressivo de inverno. Vejo uma flor, a última réstia de cor deixada para trás por um vento forte e revoltado, que levou tudo o que era feliz consigo. Levou sonhos antigos e esperanças sem fundamento. Levou o sorriso infantil de tantas crianças felizes que sonham acordadas com o retorno do verão. Apanho a flor, aquela réstia de vida. Tão frágil, tão vulnerável ao ar frio de inverno. Deixo-a partir na brisa, na mesma direção que esvoaçava o meu cachecol, cachecol esse que me cobria parte do rosto com o qual aprendi a viver. 
Seguro a minha câmara em frente, tentando ver o que estava bem à minha frente, de outra perspetiva, mas as cores não surgem no ecrã e o meu mundo continua a preto e branco. 
Foi assim que o meu espírito de guerreira voou para longe, deixando para trás uma alma insegura e fria. 
Foi assim que me deixei perder, numa tarde fria de inverno.

2 comentários:

  1. Está perfeito inês, PER-FEI-TO ! *.*
    A tua maneira de escrever é maravilhosa mesmo, e tu pões um sentimento nas palavras qe escreves qe me deixas babada love, não sei se é pelo facto de qe no fundo, cada paragrafo qe escreves seja tipo mesmo o qe te vai na alma e no coração, e não só parte da tua imaginação, mas de qualqer maneira gostei muito! Eu quando acabo de ler fico tipo; não há mais ? Juro.te ! Escreve um livro & eu compro.o ^^
    Muitos parabens (:

    by; mafaldap

    ResponderEliminar
  2. oh, não sabes o quão bom é ler essas palavras! significa muito para mim! muito obrigada amor
    e isto está maravilhoso. o teu talento para a escrita é enorme!

    ResponderEliminar