4.1.12

espero por ti


Falta-me um pedaço de alma. Preciso de ti agora, aqui comigo. Longas conversas perto da lareira, chocolate quente e um cobertor a nosso redor, enquanto nos deixamos perder no calor do nosso corpo e nos desabafos intermináveis de duas almas sonhadoras. Duas almas essas que pertencem uma à outra, que se completam sem precisarem de nada mais, que se abrem como um livro de histórias de embalar, daquelas histórias que se contam às crianças bem pequenas, mas que no fundo continuamos a apreciar, sentindo até uma certa nostalgia a ouvi-las. Somos, no fundo, dois astros pequeninos avistados à noite por alguém que tem o sonho de viver para sempre, e que vive a sonhar. Dois astros numa imensidão de estrelas, num vazio com dimensões inimagináveis. Dois astros que se perdem de vista a certo ponto, que se separam sem saberem porquê, mas que se voltarão a encontrar um dia: porque quando algo está destinado, simplesmente acontece, sem mais nada. Somos a lua e o sol, naturalmente diferentes e separados, destinados a ficarmos sozinhos na imensidão: ou não? Não, nós somos dois astros que se completam como mais nenhuns, pois a luz que teu sorriso erradia é a luz que me faz sorrir, e o sorriso que tua luz me cede é também a tua força para continuar. Tu, sempre luminoso e radioso, continuas a cultuar nesse teu céu que te pertence, deixando um mundo apaixonado desesperado com tua ausência; e eu, uma eterna sonhadora, espero por ti dia após dia, semana após semana, espero que me devolvas o sorriso. Vivo na escuridão, nas trevas, eternamente esperançosa, sonhando contigo e pensando em ti. Vivo com tantas estrelas em meu redor, mas ainda tão sozinha. E espero por ti, meu Romeu, meu eterno apaixonado, e espero cem anos, um século, pelo momento em que de novo nos encontramos, e fazemos de dois astros tão imensos um só. Poucos esses segundos, que compensam a espera infinita que eu julgava interminável, tediosa e lenta que eu suportei por ti, meu amor. E mais mil e uma primaveras desta espera insuportável eu suportaria, só para te ter de volta para mim, poder sentir-te comigo, como sempre quis.

Sem comentários:

Enviar um comentário