7.3.12

scars - cap. VII


Acordei de manhã com o nariz fungoso e lágrimas nos olhos. Logo que tento mexer um músculo, todos colapsam numa dor agoniante. Sinto uma toalha húmida na minha testa e vejo uma chávena de porcelana com um líquido quase transparente na minha mesinha de cabeceira.
Aproximo-o do nariz e depois levo-o aos lábios. Chá de camomila, bleh. Mas dadas as circunstâncias, não podia esperar que me fosse servido menta, o meu preferido, que a minha avó sempre me preparava em pequena, acompanhado das suas bolachinhas especiais...
Alguém fez soar um "toc, toc" na porta. Finjo-me adormecida e ouço um suspiro.
- Mafalda... Está aqui alguém para te ver.
Como não obteve resposta, a voz feminina encolheu os ombros (ou assim suponho, porque sempre o fazia) e saiu, deixando-me com, por dois segundos ou menos, o sentimento de culpa que me era incumbido sempre que a ignorava.
A porta é aberta novamente, devagarinho.
- Mafalda? Mafalda, está a dormir? - ouvi um sussurro.
Reconhecendo aquela voz familiar e doce como o mel, levanto-me de um salto.


Ao ver os seus doces olhos tornarem-se enormes, surpresos e felizes por me ver, apresso-me a chegar até ela e peço-lhe que se deite de novo. Beijo-lhe a testa quente e ela puxa-me para os seus lábios para que os meus sintam um beijo ainda mais ardente do que o da passada noite. Oh, o sabor dos seus lábios nos meus leva-me à loucura, mas tenho de nos separar carinhosamente, acariciando-lhe a face macia e bela.
- Estás melhor?
- Como assim? Acabei de acordar... - ela não parecia fazer ideia do que se passava.
Ri-me. Disfarçadamente ergui os cantos da boca mas depois não me consegui controlar, e ri. E ela sorriu, apaixonada, ao ver-me rir. Oh, como sentia saudades deste sentimento...
- Acho que ficaste constipada depois do banho de ontem - tento controlar o riso - são oito da noite.
- O QUÊ? - ela mostra-se triste, envergonhada e zangada, não faço ideia porquê. Acho que ela percebeu a dúvida na minha expressão - Perdi um dia inteiro contigo? - E sorriu.

5 comentários:

  1. odeio-te, está uma porcaria.

    NOT.
    A SÉRIO.
    como consegues ? chiba-te.
    E vê se metes o próximo capítulo na sexta-feira, que eu para a semana tenho 7 testes e vou passar o fim-de-semana todo a estudar.

    inês, sinceramente, esplêndido como seria de esperar.


    ass : nádia sexy .

    ResponderEliminar
  2. AMO *-*

    QUERO O PRÓXIMO !


    está perfeito !

    assinado : jéssica pedro

    ResponderEliminar