15.2.12

scars - cap. VI




Cabisbaixa com sempre, ela chega, maravilhosa. Arrasta os pés em passos pequenos e rápidos, e vai traulitando uma melodia qualquer, sem emitir um som. Retira os fones dos ouvidos quando está a meio metro de mim, e olha-me nos olhos, queimando-me, pela milésima vez, com aquelas esmeraldas brilhantes.
- Vieste.
- Disse-te que viria. - a sua voz soa nos ares infinitos mais certa, mais confiante, mais segura do seu poder enfeitiçante. Vejo-a morder os lábios despidos de cor e secos, que eu desejava preencher novamente de vida, mas contenho-me.
Sentámo-nos na beira do rio, os nossos pés a pouco espaço da água, e olhamos o céu estrelado, cheio de sonhos escondidos e começo:
- Então, hoje é dia 14.
- E...?
- Dia dos namorados...
- Oh, a sério? - ela mostrou-se legitimamente surpreendida, mas não a julgo por isso. Até eu tenho dificuldade em notar a passagem tão rápida, do tempo, pelas nossas míseras vidas incompreendidas.
- Suponho que... hm... - tenho a todo o custo não engasgar-me, por isso desvio os meus olhos da sua face preciosa - suponho que ao mudares de cidade, tenhas deixado também a escola. Amigos... namorado?
Ela solta uma risadinha que me faz corar.
- Não, nem por isso. Acho que... acho que nunca pertenci realmente àquela cidade - as esmeraldas brilham, com medo de deixarem uma chuva de lágrimas delas escorrerem.

2 comentários:

  1. só agora é que li amor , continuo a amar tanto ! :3
    by ; mp

    ResponderEliminar
  2. apercebi.me qe já tinha lido o scras VI parte 2 e nao tinha lido a parte 1 -.-
    de qualquer maneira amooooooooooooooo ♥
    by; mp

    ResponderEliminar