5.6.12

não me deixes cair


 Não me lembro da última vez que o vento me roçara na face desta forma. Os meus cabelos despenteados mostravam uma coisa, mas as minhas células traíam-me, e sabia que nada sentira. Não sentira o frio da brisa, talvez porque não havia contraste possível: eu própria era frio, toda eu, agora. Frio e nada mais, gelo, morte. Talvez por isso não me custasse tanto.
Sorri. Não de felicidade nem nada que se assemelhasse a esse sentimento, que há tanto tempo não me visitava, mas sim de calma, de tranquilidade, de conformismo, se quisermos entrar nesses termos.
Farta de estar imersa nestes pensamentos, olhei uma última vez para o céu salpicado de estrelas e, de olhos fechados, mergulhei na escuridão de emoções, os dois pés ao mesmo tempo, não me dando hipótese de quaisquer arrependimentos, e sinto-me a furar o nada, a chegar ao fim, a cair, a cair...

Páro. 
Calma, suavidade, paz. Estou morta? Acabou? Não, não pode, foi demasiado rápido, demasiado fácil.
Meus pés não tocam o chão mas sim baloiçam ao sabor da brisa e com um vislumbre posso deparar-me com uma força a manter o meu corpo suspenso no vazio pela minha mão esquerda. E os meus olhos, desprovidos de qualquer tipo de brilho, não tardam a encontrar a figura que ali me mantém, presa por um braço pincelado de cicatrizes. E a minha alma perdida não tarda a encontrar a tua voz, tão doce e tranquilizante. Não tardo a perceber que me tens mantido presa a este mundo por uma eternidade que passou como um meteorito minúsculo no meio do universo, a meus olhos. Não tardo a perceber que és a única forma de vida que me mantém aqui, mesmo quebrada, vazia, incompleta, mas com uma réstia de oxigénio que não me deixa partir, fugir, desaparecer, como tanto quero e não tento esconder.
A única questão a ser colocada encontra-se no tempo em que serás capaz de suportar o peso do meu coração, negro e despedaçado.

3 comentários:

  1. eu só quero que ele te prenda aqui por muito mais tempo

    ResponderEliminar
  2. eu quero que um dia, deixes de estar presa apenas pela tua mão esquerda, quero que estejas segura.

    esqueço-me de respirar quando leio os teus textos, está maravilhoso como sempre.

    ResponderEliminar
  3. eu quero que saibas que vou estar sempre aqui , independentemente do que acontecer ♥

    ResponderEliminar