5.4.12

ugly


Estou tão cansada da imagem que o espelho me devolve quando o olho. Estou tão cansada da repugnância que sinto quando me vejo refletida em qualquer superfície - no computador quando estou em chamadas de vídeo, num vidro no qual descem gotas de chuva apressadas, numa piscina de água de um azul quase transparente que ondula como os meus pensamentos ao ver-me - que o meu sorriso, se existir, é-me brutalmente arrancado da face e atirado para longe, para tão longe que já não o consigo ver. E depois perguntam-me o que se passa, se fizeram algo para me deixar assim, tão triste e distante, procurando o meu sorriso. Claro, pois. Eu, como egoísta e estúpida criança que sou, não podia ser infeliz sem atrair mais pessoas para a onda negra que as trevas lançam sobre mim e na qual me afogo.
Estou legitimamente cansada de não ter a liberdade de fazer o que gosto sem ser invadida por esta infelicidade, porquê? Porque para onde quer que olhe, tudo o que vejo é beleza, tudo o que vejo é aquela ideia de perfeição que uns admiram, outros tentam alcançar. Confiança, beleza, formas. Sinto a necessidade de baixar a cabeça, frustrada, magoada. 
Esta face persegue-me, este corpo assombra-me. Estes olhos escuros como a noite, boca seca como um deserto, estas mãos frias e braços magros, esta pele áspera e este formato que ninguém desejaria observar, muito menos possuir.
Estou cansada de ver beleza em tudo, exceto em mim.

6 comentários:

  1. texto esplêndido , tens o dom da escrita , o dom das palavras , o dom de tudo .

    amo-te, és linda minha inês *-*

    nádia .

    ResponderEliminar
  2. É o texto mais reflector do que eu sinto, simplesmente...
    LINDO!

    ResponderEliminar
  3. porra , que agora me fizeste chorar .
    tu realmente nao tens noçao do que és , digo que és linda e tu nao acreditas , eu entendo , porque acreditar numa pessoa que diz que és bonita sem nunca te ter visto antes é estupido e uma ilusão , mas um dia vou estra frente-a-frente contigo , sem camaras entre nós , sem vidros , sem nada , simplesmente frente-a-frente e ai vou dizer.te a verdade na cara e ai tu vais calar.te e parar de ser tao insegura .
    porque sim tu és linda , mas um dia vou dizer.to na tua cara e tu ai pode ser que entendas que há pessoas que se passam quando tu dizes que não és bonita , pois elas têm uma auto-estima do caraças e no entanto acham.te linda e muitas gostavam de ser como tu por isso cala.te porque tu és linda e maravilhosa , por dentro e POR FORA !

    AMO.TE ♥
    beijinhos , mafalda (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que agressiva amor xb tu sabes bem que eu não consigo mudar o que sinto em relação a mim mesma zx
      amo-te e obrigada por tudo, princesa!

      Eliminar
    2. eu sei que nao amor , mas queria muito que tivesses a noçao certa á cerca de ti mesma xb
      sabes que te amo & obrigada eu por desde que te conheço me teres ajudado (:

      Eliminar